Escrivã que salvou torcedores de agressão recebe elogio do secretário da SSPDS

13 de agosto de 2019 - 19:33 # # # #

O reconhecimento pela coragem continua. Dessa vez, a escrivã da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Tárgilla Bié Brito, que interveio nas agressões contra pai e filho torcedores, no dia 3 de agosto, em Fortaleza, recebeu um elogio do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, na manhã desta terça-feira (13). Das mãos do gestor da pasta e do delegado geral da PCCE, Marcus Rattacaso, e sob aplausos de representantes de todo o sistema de segurança, a profissional recebeu um Certificado em Reconhecimento aos Relevantes Serviços Prestados ao Sistema de Segurança Pública Estadual e a toda a sociedade cearense.

A homenagem aconteceu, durante a reunião no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), onde estavam presente os chefes das vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Estado do Ceará; bem como os comandantes e responsáveis pelas Áreas Integradas de Segurança (AISs) do Estado. “Fiquei muito satisfeito e feliz quando eu soube que no vídeo era uma escrivã. Isso porque eu me identifico muito, pois já fui escrivão da Polícia Civil do Ceará por dois anos. Achei mais surpreendente ainda porque você está grávida e estava na sua folga. Então dá para perceber que é algo que está no seu sangue”, destacou André Costa.

O secretário assinou a Portaria N°. 1438/2019-GS, que elogia a escrivã Tárgilla por sua “bravura e destemor”. O reconhecimento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), assim como o elogio feito pelo delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, na última terça-feira (6), quando recebeu Tárgilla, na sede da Delegacia Geral, no Centro de Fortaleza. “O Rattacaso já havia falado comigo durante a semana. Pedi que você viesse aqui na reunião de AIS, com todos os comandantes e com todos os delegados, para que todo mundo conhecesse você e pudéssemos fazer uma singela homenagem, porque você agiu corretamente e salvou vidas de inocentes”, revelou.

Após receber o certificado, a escrivã agradeceu e citou que o sentimento no momento era de dever cumprido. “Eu me sinto lisonjeada e fiquei muito alegre, quando ele (secretário André) entrou contato comigo. E todo esse cuidado que ele teve de se disponibilizar e tirar um pouco do seu tempo para agradecer pelo que eu fiz, para mim significou muito enquanto profissional. Foi o reconhecimento de um trabalho feito a partir do nosso juramento, que é de servir e proteger”, disse Tárgilla.

Agradecimento da família

A Polícia Civil do Estado do Ceará promoveu, na quinta-feira (9), o encontro da escrivã com o pai e filho salvos por ela. Tárgilla falou que o agradecimento por parte dos pais do adolescente foi algo que a deixou muito grata. “Eu senti muito a gratidão da mãe, por eu ter salvado a vida do filho dela. Foi muito bom poder abraçá-la e sentir a gratidão por ter salvado o filho dela no dia do aniversário dele. O reconhecimento do pai também, de ter olhado para mim e agradecido por eu ter feito isso mesmo sem conhecê-los. Então para mim, é algo impagável”, disse.

Leia mais: Polícia Civil promove encontro entre escrivã e pai e filho salvos por ela