Policiais civis do NCTD de Juazeiro do Norte apreendem mais de 40 kg de drogas no Cariri

12 de agosto de 2019 - 20:15 # # #

Mais de 40 quilos de droga foram apreendidos na noite dessa sexta-feira (9), na região do Cariri cearense – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) -, após ação realizada por equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os entorpecentes estavam no interior de um ônibus, abordado pelos agentes de segurança na cidade de Missão Velha. Todo material foi levado para uma unidade da PCCE, onde foi instaurado inquérito policial referente ao fato.

A apreensão aconteceu a partir de uma denúncia feita junto aos policiais da Regional, acerca de uma pessoa que faria o transporte de entorpecentes da região do Cariri para Fortaleza, em um ônibus intermunicipal. A partir das informações apuradas, os policiais do NCTD seguiram até Missão Velha, onde avistaram o coletivo onde estaria o material ilícito. Os agentes realizaram a abordagem e pediram ao motorista que este disponibilizasse a relação de passageiros do veículo.

Todos os ocupantes passaram por revista e tiveram suas respectivas bagagens verificadas. Após esse procedimento, restaram duas malas sem proprietário identificado no bagageiro do ônibus. Foram retirados os lacres das bolsas, momento em que os policiais encontraram 34,480 kg de maconha, 1,970 kg de cocaína e 6,176 kg de crack, totalizando 42,626 Kg de entorpecentes. Todo material foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que investiga agora a procedência das drogas e também quem receberia os ilícitos.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997.7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.