Polícia Civil promove encontro entre escrivã e pai e filho salvos por ela

9 de agosto de 2019 - 19:41 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) promoveu, nessa quinta-feira (09), um momento emocionante. A escrivã Tárgilla Brito, lotada na Delegacia Metropolitana de Horizonte, conheceu pai e filho, salvos por ela, de uma agressão cometida por diversos homens. A ação ocorreu, no último sábado (3), no bairro Serrinha, em Fortaleza. O encontro aconteceu na sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) da Polícia Civil.

Durante o encontro, Francisca Albertina, mãe do adolescente de 15 anos, agradeceu a atitude da escrivã. “Eu sou eternamente grata pelo que a senhora fez pelo meu esposo e pelo meu filho. Até quando eu não tinha visto o vídeo, só tinha visto os machucados e esses eu poderia curar. Mas quando eu vi aquela barbaridade, eles puxando meu filho e a senhora apareceu do nada! Eu disse: meu Deus, Deus mandou esse anjo, para salvar meu filho e meu marido. Foi um anjo! Peço a Deus que a proteja e abençoe cada vez mais a vida da senhora, e da sua bebe que está vindo”, disse ela bastante emocionada.

Já Cleylton Coelho, pai do adolescente e vítima, relembrou os momentos vividos no último sábado. “Era aniversário do meu filho, ele pediu pra ir ao estádio. Passamos a tarde jogando e minha esposa pediu pra irmos de carro, mas o pneu estava furado, então decidimos ir de moto. Quando aconteceu tudo aquilo, só passava pela minha cabeça, proteger meu filho. Só passava pela minha cabeça ir para onde estivesse meu filho. Eu não estava aguentando ouvir meu filho gritar ‘pai me ajuda’. É mais doído de escutar isso do que apanhar”, disse Cleylton. Ele falou ainda sobre o que sentiu após receber a ajuda da escrivã. “A gente fica muito emocionado, pois uma pessoa sair de dentro do seu carro, pra salvar uma pessoa que nem conhece é uma atitude heroica”, frisou.

Sobre agradecer o gesto da escrivã, Cleyton enfatiza: “do fundo do coração, sendo muito sincero, eu gostaria de agradecer pelo que ela fez. Estar de folga e mesmo grávida, nos ajudar. É sem palavras. Ela arriscou a vida por duas pessoas que iam passando, e ela não conhecia. O que ela fez foi fundamental, para a gente estar aqui hoje contando essa história”, finalizou.

Tárgilla é elogiada pelo delegado geral do Ceará

“Eu te chamei aqui para agradecer pelo seu ato de bravura, porque apesar de estar de folga, sozinha e principalmente por estar gestante, você fez exatamente o que jurou fazer, defender a sociedade acima de tudo. Então restam só elogios a sua pessoa”, com essas palavras, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso, agradeceu, em um encontro, na manhã de terça-feira (6), à escrivã Tárgilla Bié Brito, em nome da instituição, pelo ato de bravura ao salvar dois torcedores, pai e filho.

Ainda na terça-feira (6), após a conversa entre Tárgilla e Marcus Rattacaso, uma portaria do gabinete do delegado geral, com um elogio ressaltando a bravura e o destemor da servidora, foi encaminhada para o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da PCCE para registro nos assentamentos funcionais de Tárgilla e publicação no Diário Oficial do Estado.

Encontro da escrivã e as vítimas