Suspeito envolvido em incêndios criminosos em Baturité é preso pela Polícia

2 de agosto de 2019 - 18:28 # # #

Um dos suspeitos de envolvimento nas ações criminosas ocorrida em Baturité, em janeiro deste ano, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (31). Francisco Leandro da Silva Nascimento (20), conhecido por “Magnata”, estava com mandado de prisão preventiva em aberto, após investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A prisão aconteceu após a Polícia Militar receber informações que “Magnata” estava em um táxi seguindo para Fortaleza. Por meio de diligências, a composição abordou o veículo quando este passava pela CE-060, na localidade de Riachão do Norte, em Acarape (AIS 15). De acordo com as informações do delegado regional, Joel Morais, à época dos incêndios criminosos contra bens públicos e privados, o suspeito chegou ainda a gravar vídeos com comparsas com mensagens de apologia ao crime.

O suspeito, que já responde por crime ambiental, foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça e responderá crimes de dano ao patrimônio público e privado, associação criminosa, corrupção de menores e integração a organização criminosa.

Foragido

As forças de segurança agora trabalham para capturar o segundo partícipe das ações criminosas. Francisco Lucas Brito Albuquerque (18) – conhecido por “Rosalinda – está com mandado de prisão preventiva em aberto pela Vara Única de Baturité.

Denúncia

As forças de segurança contam com a ajuda da população para o envio de informações que auxiliem na localização de “Rosalinda”. A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos. As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.