Em ação rápida, suspeito de feminicídio em Santana do Cariri é capturado pela PCCE
25 de julho de 2019 - 19:25 #DPI Sul #Investigação #PCCE
Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional do Crato, resultou na captura do suspeito da prática de feminicídio ocorrido, na madrugada desta quarta-feira (24), no município de Santana do Cariri, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Antonio Reinaldo Marcelino (38) foi localizado e preso, na manhã desta quinta-feira (25), na zona rural do município. De acordo com as apurações, o homem, que estava separado da vítima, não aceitava o término do relacionamento.
Conforme informações colhidas pelas equipes policiais, Aldenir Alencar (45) foi vítima de golpes de faca em frente a uma quadra do município, onde acontecia uma festa na cidade. Antonio Reinaldo Marcelino, conhecido como “Ronaldo”, desferiu os golpes na mulher e fugiu. Ferida, Aldenir caiu em frente a casa de parentes. Ela chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no trajeto até o hospital.
As diligências para prender o suspeito culminaram na localização de “Ronaldo”, na localidade de Serra das Cruzinhas. O homem estava escondido em uma casa de barro e não reagiu à abordagem dos policiais civis. De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, a vítima estava grávida de três meses e era de conhecimento do homem.
“Ronaldo” foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde preferiu ficar calado no interrogatório. Ele foi indiciado por feminicídio por motivo fútil, com a impossibilidade de defesa da vítima e agravado pela gravidez da vítima e pelo fato de o crime ter sido presenciado na presença dos filhos dos dois. A Polícia Civil mantém as apurações no intuito de concluir o inquérito policial para apreciação do Poder Judiciário.