DHPP prende, em menos de 24 horas, homem suspeito de cometer homicídio na Capital

10 de julho de 2019 - 19:37 # # #

Uma equipe de policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na manhã dessa terça-feira (9), a captura de um suspeito de cometer o homicídio que vitimou Francisco Jonas Nascimento Cordeiro (33). O crime aconteceu, na última segunda-feira (8), no bairro Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Já o suspeito foi capturado em menos de 24 horas após o crime e confessou o fato.

Uma equipe da 8ª Delegacia do DHPP diligenciou até o cruzamento das ruas Alberto de Oliveira e Tambaú quando conseguiram localizar Edinaldo Vieira de Sousa (33), sem antecedentes criminais, e efetuar a prisão. O homem é suspeito de desferir golpes de faca contra Francisco Jonas, com antecedentes por roubo, contravenção penal, tentativa de latrocínio. Conforme as investigações, o crime teria acontecido após um desentendimento, ocorrido no fim de semana, entre vítima e suspeito.

Diante dos fatos, Edinaldo confessou a prática do crime e foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso e encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.