Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos por tentativa de roubo e homicídio

9 de julho de 2019 - 12:45 # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã da última quinta-feira (04), no cumprimento de mandados de prisão em desfavor de dois suspeitos, um por tentativa de roubo e outro por homicídio. Os crimes aconteceram no município de Coreaú, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

De acordo com levantamentos acerca da localização de Francisco Iago Linhares (24), com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e roubo, a equipe policial deu cumprimento ao mandado contra o infrator. Iago teve sua prisão decretada por conta de uma tentativa de roubo ocorrida no início de 2018. O crime aconteceu quando ele, junto com outros comparsas, tentou roubar um comércio em Coreaú.

“Iago é uma pessoa de alta periculosidade e o cumprimento desse mandado de prisão é uma forma de dar resposta aos crimes que ele praticou e a garantia que ele permaneça preso para responder por seus atos”, ressaltou o titular da delegacia municipal de Coreaú, João Gabriel.

Em seguida, continuando as diligências, os agentes, por meio de um trabalho investigativo com apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, conseguiram cumprir o mandado de prisão em desfavor de Antônio Reginaldo de Sousa (40), com antecedentes por tráfico de drogas. O homem é suspeito de executar Alberi Gomes do Nascimento, em maio de 2019. Dois dias antes de sua morte, a vítima teria se envolvido em uma confusão com o suspeito. Esse desentendimento, ocorrido em um bar, seria o motivo do crime.

Denúncia

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3645.1293 da Delegacia Municipal de Coreaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.