Mais dois suspeitos são presos em operação contra o comércio de anabolizantes em Limoeiro do Norte

4 de julho de 2019 - 19:11 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, prendeu dois homens suspeitos de comércio de anabolizantes. As prisões, decorrentes da segunda fase da “Operação Hipertrofia”, são frutos de um trabalho de investigação desenvolvido pelos policiais civis durante quatro meses. A ofensiva policial ocorreu, nesta quinta-feira (4), em Limoeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). No total, seis pessoas já foram detidas pela mesma ação criminosa no município.

De acordo com as investigações, Glauber Josino de Lima (26) e Welton Ferreira Silva (33) estavam comercializando anabolizantes em academias do município de Limoeiro do Norte. Logo após as prisões dos quatro suspeitos de integrarem o grupo criminoso, no último dia 5 de junho, os investigadores passaram a diligenciar para localizar mais pessoas envolvidas no crime. Durante o trabalho de levantamento de informações, a equipe encontrou indícios que apontavam a participação de Glauber e Welton.

A autoridade policial solicitou os mandados de prisão preventiva, que foram deferidos pelo Poder Judiciário local. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, onde foram indiciados no artigo 273 do Código Penal, o qual pune as condutas de “falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais”, com pena de reclusão de 10 a 15 anos, além de multa. O crime é considerado hediondo.

Operação Hipertrofia

No dia 5 de junho deste ano, equipes de investigadores de Limoeiro do Norte deflagram a “Operação Hipertrofia”, com foco em alvos envolvidos com o comércio ilegal de anabolizantes. Foram capturados Elias Francisco Regis Neto (40), conhecido como “Queixinho”, com antecedentes criminais por receptação; Cleudison de Almeida Sousa (35), o “Som”, com antecedentes por crime de trânsito e lesão corporal; Tuianan Chaves da Silva (33) e Uianan Chaves da Silva (36), ambos sem antecedentes criminais.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3423.4572, da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte. A unidade policial também disponibiliza o telefone (88) 99636-2238, o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.