Dupla envolvida em roubos de carga é presa na cidade de Pedra Branca

28 de junho de 2019 - 18:41 # # #

Policiais civis da Delegacia Municipal de Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança (AIS 20), deflagraram uma operação, nessa quinta-feira (26), que resultou nas prisões de dois suspeitos envolvidos em roubos de carga. Denominada por “Carga Pesada”, a ofensiva aconteceu com o objetivo de desarticular o esquema criminoso, que eram praticados, principalmente, em uma rodovia estadual entre os municípios de Pedra Branca e Boa Viagem.

Com o andamento das investigações, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificou os envolvidos e representou pelos mandados de prisão preventiva contra Francisco Antônio Almeida Silva (40), conhecido por “Chico Henrique”, com passagem pela Polícia por roubo; e Antônio Cavalcante da Silva (25), vulgo “Filhinho”, que já responde a inquéritos policiais por tráfico de drogas e também por roubo. Ambos foram localizados pelos policiais civis em suas residências, em Pedra Branca.

Ainda de acordo com as diligências, durante os roubos, os criminosos mantinham a vítima sob restrição de liberdade, enquanto os demais integrantes do bando aproveitavam para levar a carga. Os investigados foram conduzidos à Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foram ouvidos e agora se encontram à disposição da Justiça. Ambos responderão por roubo majorado e associação criminosa.