Polícia Civil captura receptador de bens furtados de escola em Mombaça

27 de junho de 2019 - 20:09 # # #

Em continuidade às investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Mombaça, mais um suspeito foi preso por envolvimento nos furtos contra uma escola municipal da cidade, ocorrida no último domingo (23). Por meio de diligências, os policiais civis chegaram à pessoa apontada como o receptador dos bens subtraídos da escola. A captura aconteceu, nessa quarta-feira (26).

Francisco Darlan de Lima (28) foi localizado após denúncias que ele estivesse extorquindo algumas pessoas e ameaçando-as de morte, via aplicativo de mensagens, cobrando valores que seriam pagos em honorários advocatícios. Uma vez que o suspeito era investigado por receptar os bens furtados da instituição de ensino. Darlan foi encontrado em uma residência, no bairro Recreação.
Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Mombaça, onde foi autuado em flagrante por extorsão e também responderá por envolvimento no furto da escola. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça e responderá também pelo crime de receptação.

Primeira prisão

Francisco Rafael Oliveira da Silva (20) foi preso após investigações da Delegacia Municipal de Mombaça, na terça-feira (25). Após o crime ser noticiado à Polícia Civil, os profissionais de segurança iniciaram as investigações e efetuaram a prisão do suspeito. Após ser ouvido, ele entregou o local onde estavam os objetos, entre eles uma TV. Foram recuperados ainda equipamentos de informática e outros materiais. Francisco Rafael, que já possuía passagens pela Polícia por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado e receptação.

Leia mais: Suspeito de furtar escola em Mombaça é preso pela Polícia Civil