Irmãos suspeitos de envolvimento em homicídio são presos pela Polícia Civil em Camocim

27 de junho de 2019 - 19:45 # # #

Policiais civis da Delegacia Regional de Camocim realizaram uma ação naquele município, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), que culminou nas prisões de dois indivíduos, ambos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado. A dupla foi capturada, na última terça-feira (25), e conduzida à unidade policial, para a realização dos procedimentos cabíveis.

As prisões aconteceram na Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança, e se deram a partir de investigações com o objetivo de localizar os responsáveis pelo crime que vitimou Benedito Olivando da Silva (26), sem passagens pela Polícia. Ele foi morto a golpes de enxada, no dia 29 de dezembro do ano passado, segundo o que foi apurado, após uma desavença com os suspeitos.

De posse das informações colhidas e de oitivas, os agentes chegaram aos autores do homicídio, sendo estes identificados como Francisco Grijalba Faustino (36), com antecedentes por furto e violência doméstica, com quem a vítima manteve um relacionamento; e seu irmão, Gustavo Carneiro Júnior (29), sem passagens pela Polícia. A partir daí, foram solicitados os mandados de prisão preventiva da dupla, atendida pelo Poder Judiciário local.

Os dois foram presos na manhã dessa terça-feira, e levados para a Delegacia Regional de Camocim, e após a realização de todos os procedimentos cabíveis ao fato, foram colocados à disposição da Justiça. Com as prisões de Grijalba e Gustavo, a Polícia considera o caso elucidado.

O crime

No início da tarde do dia 29 de dezembro de 2018, Benedito Olivando foi agredido com golpes de enxada após uma discussão. O fato se deu no bairro Boa Esperança e a vítima ainda chegou a ser socorrida a uma unidade de saúde local e em seguida transferida para Sobral, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.