Polícia Civil age rápido, prende homem suspeito de furto e recupera mais de 15 mil reais

18 de junho de 2019 - 13:04 # # #

Uma ação rápida de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Sobral, resultou na prisão de um homem suspeito de furtar um posto de combustível. A ofensiva policial, ocorrida horas depois da ação criminosa, recuperou mais de 15 mil reais que tinham sido subtraídos, além de outros objetos eletrônicos roubados do local. O homem foi detido, na manhã dessa segunda-feira (17), no bairro Centro, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

As diligências tiveram início quando uma equipe de inspetores da Delegacia Municipal de Sobral tomou conhecimento sobre um furto, ocorrido na madrugada do domingo (16), contra o posto de combustível. Diante das informações, as equipes deram início aos levantamentos e conseguiram identificar Jose Tupinambá Costa da Silva (38). Após a captura, o suspeito indicou o local onde estava o dinheiro furtado.

Jose Tupinambá foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, onde foi autuado por furto. No total, foram recuperados R$ 15.989,00. Além do dinheiro, os policiais também localizaram dois aparelhos e uma fonte que faziam parte do sistema de monitoramento do posto. Os valores foram restituídos a vítima. O preso agora se encontra no Sistema Penitenciário, à disposição da Justiça.