Suspeito de estuprar mulher de 18 anos é preso pela Polícia Civil em Tianguá

17 de junho de 2019 - 17:57 # #

Uma ação realizada, nesta segunda-feira (17), por policiais da Delegacia Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão de um suspeito de estuprar uma mulher de 18 anos, no Centro daquele município, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O crime aconteceu no último sábado (15) e além do abuso o homem ainda roubou valores do estabelecimento comercial onde a vítima trabalhava.

A prisão aconteceu a partir de investigações realizadas por equipes da Regional, iniciadas já no sábado, quando um homem entrou em uma loja, rendeu a funcionária e anunciou um assalto. Após roubar valores do estabelecimento, ele abusou sexualmente da vítima. A mulher conseguiu se desvencilhar do suspeito e correu, momento em que alertou populares. O infrator conseguiu deixar o local.

A mulher seguiu para a delegacia, onde registrou o caso, e em seguida foi encaminhada para a realização de exames médicos. Equipes da PCCE colheram imagens de câmeras instaladas na região e também de estabelecimentos próximos. Nesta segunda-feira, os policiais seguiram até a localidade chamada Sítio São José, zona rural de Tianguá, onde conseguiram prender Leonardo Barbosa da Silva (24).

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi constatado que ele já tinha passagem pela Polícia enquanto menor, por estupro, crime este cometido na zona rural de Coreaú. Leonardo Barbosa foi autuado por estupro e roubo.