Polícia Civil elucida homicídio, prende suspeitos e apreende armas utilizadas no crime

14 de junho de 2019 - 18:51 # # #

Um trabalho minucioso de inteligência e investigação de equipes da Delegacia Regional de Brejo Santo resultou na elucidação de um crime de homicídio, ocorrido na última terça-feira (11), no município de Brejo Santo, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu os quatro partícipes do crime e identificou qual o envolvimento de cada suspeito no fato. As duas armas de fogo utilizadas na prática delituosa, além de capacetes, roupas e as motocicletas usadas no crime foram apreendidas durante as diligências. As prisões aconteceram nesta sexta-feira (14).

Antônio Pereira de Souza (25), José Miguel Dantas (32), Livino de Souza Silva Neto (43) e Pedro de Souza Silva (32) foram presos por força de mandados de prisão preventiva deferidos pelo Poder Judiciário. Nenhum dos infratores tinha passagem pela Polícia. A Polícia Civil desvendou com detalhes a participação do quarteto na trama criminosa, que vitimou José Ronaldo Silva (19), sem antecedentes, na última terça-feira. Livino e Pedro são apontados nas investigações como executores do crime, enquanto Antônio Pereira e Miguel ficaram encarregados de levar a dupla ao local do crime, bem como auxiliaram na fuga.

Conforme levantamentos policiais, a vítima estava trafegando de motocicleta na estrada que dá acesso ao Sítio Timbaúba, na zona rural de Brejo Santo, quando foi abordada por Livino e Pedro. O primeiro estava armado com um revólver calibre 38. Já o segundo estava com uma espingarda calibre 28. Os apontamentos policiais indicam que a vítima parou o veículo e os suspeitos dispararam contra ele, que veio a óbito no local.

As diligências para capturar os suspeitos iniciaram tão logo as equipes tomaram conhecimento do fato. No mesmo dia em que os suspeitos cometeram o crime, os policiais civis apreenderam as duas armas utilizadas para matar a vítima. Ontem, em mais uma incursão das equipes no sentido de elucidar o homicídio, as duas motocicletas usadas para transportar os partícipes foram apreendidas, bem como capacetes e roupas. Com a base na coleta de provas materiais e testemunhais, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos quatro homens suspeitos de participar da ação criminosa.

De posse dos mandados judiciais, as equipes da Delegacia Regional de Brejo Santo seguiram para as localidades de Sítio Aleixo e Terra Batida, ambos na zona rural de Missão Velha, onde o quarteto foi preso. O grupo foi levado para a unidade policial em Brejo Santo, onde foram ouvidos e colocados à disposição da Justiça para responderem pelo crime em reclusão. Os suspeitos foram indiciados por homicídio.

A Polícia Civil ressalta que a população pode sempre contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3531-4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.