Suspeito de tentativa de latrocínio é preso por equipes da PMCE e da PCCE logo após o crime

11 de junho de 2019 - 17:23 # # #

Uma ação rápida, realizada, nessa segunda-feira (10), por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e policiais do Núcleo de Homicídios de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio, registrada no bairro Santo Antônio, em Sobral, Área integrada de Segurança 14 (AIS 14). O infrator foi capturado com uma arma de fogo, momentos após o crime. Durante o trabalho dos agentes de segurança, foram encontrados celulares, uma bolsa e uma quantia em dinheiro, material fruto da prática ilícita.

Os policiais do CPRaio estavam em patrulhamento, quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para averiguarem uma ocorrência de assalto a residência em andamento. Uma equipe do Núcleo de Homicídios também seguiu até o endereço da ação criminosa, pois havia a informação que a vítima foi baleada pelo criminoso.

Ao chegarem a casa em questão, os policiais foram informados que o suspeito acabara de deixar a propriedade e que o mesmo fugiu em direção a um matagal. Os militares e parte da equipe da PCCE seguiram para a mata, enquanto outros policiais do Núcleo de Homicídio foram ao imóvel, onde encontraram a vítima lesionada à bala. O homem foi socorrido para uma unidade de saúde.

Os agentes de segurança fizeram o cerco na região indicada, onde localizaram o infrator. Mikael Gustavo Felix Ferreira (21), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi em direção à composição, que realizou a abordagem. Ele estava com um revólver calibre 38, municiado com três projéteis intactos e dois deflagrados; uma bolsa com nove aparelhos celulares e R$ 18,00. Mikael Gustavo recebeu voz de prisão. Ele e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio.