Ação rápida das Polícias Militar e Civil resulta na captura de suspeitos de envolvimento em homicídio

3 de junho de 2019 - 18:05 # # #

Um trabalho desenvolvido pelas Polícias Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) de Horizonte resultou nas capturas de três suspeitos de participação no homicídio que vitimou Ricardo Samuel Ferreira Sampaio Morais (22), sem antecedentes criminais, nesse domingo (2). O trio foi identificado e conduzido à Delegacia Metropolitana de Horizonte, horas depois do crime acontecer. Um revólver calibre 38 foi apreendido e enviado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para análise pericial.

Após tomar conhecimento do homicídio, as equipes plantonistas da unidade policial de Horizonte e composições do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) iniciaram as diligências para identificar e capturar os suspeitos. De acordo com as primeiras informações coletadas pelas equipes policiais, a vítima estava em casa, quando dois dos suspeitos chegaram e o chamaram. Ricardo saiu com os infratores e, na esquina de casa, foi alvejado por disparos de arma de fogo.

De posse dos levantamentos acerca da dinâmica do crime, os policiais capturaram um adolescente de 17 anos e Vinícius Natalino da Conceição (18), ambos sem passagem, nas residências dos mesmos. Em ato contínuo, um terceiro suspeito foi localizado e preso. Trata-se de Wellington Braga dos Santos (21), também sem antecedentes. Para a Polícia Civil, os dois primeiros suspeitos capturados executaram a vítima, enquanto Wellington ficou encarregado de esconder a arma utilizada no crime, que estava enterrada em um terreno abandonado, onde foi apreendida.

Após elucidar a participação e motivação que levou os infratores a cometerem o crime, a Polícia Civil autuou Vinícius e o menor por homicídio qualificado por motivo torpe. Vinícius ainda vai responder por corrupção de menor. Já Wellington foi autuado em flagrante pela posse irregular de arma de fogo. Homicídio teve a ver com uma discussão relacionada a drogas.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 98147-3929, que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Horizonte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.