Polícia Civil captura suspeito de dupla tentativa de homicídio em Capistrano

31 de maio de 2019 - 18:50 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, desencadeou uma ação para prender um homem suspeito de uma dupla tentativa de homicídio ocorrida em janeiro deste ano, no município de Capistrano, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). A captura do suspeito foi realizada, na manhã desta sexta-feira (31), na localidade de Sítio Raposa, na zona rural de Baturité.

As investigações entorno da ocorrência foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Aracoiaba, responsável por apurar crimes ocorridos em Capistrano. Durante as diligências, os policiais civis identificaram Deivid dos Santos de Castro (24), sem antecedentes, como autor dos disparos de arma de fogo que atingiram um homem de 20 anos e o irmão dele de 12 anos. De acordo com os levantamentos policiais, Deivid se desentendeu com a vítima de 20 anos em uma vaquejada, na noite anterior ao crime, tendo inclusive chegado à troca de agressões físicas.

Após concluir a fase investigativa, a Delegacia Municipal de Aracoiaba representou pela prisão temporária de Deivid pela dupla tentativa de homicídio. O mandado judicial foi cumprido em decorrência de buscas realizadas por uma equipe da Delegacia Regional de Baturité, na manhã de hoje. Em depoimento, o homem confessou a prática delitiva.

Deivid foi levado para a Delegacia Regional de Baturité, onde o mandado foi cumprido. Ele vai responder pela dupla tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes.