Casal de italianos é preso por tráfico de drogas em Paracuru

30 de maio de 2019 - 17:53 # # #

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi deflagrada, na tarde dessa quarta-feira, (29), em uma pousada localizada no município de Paracuru, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A ação policial resultou nas prisões de três pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Entre os presos, está um casal de italianos, proprietários da pousada.

O casal foi identificado como Cristiane de Martins, (53) e Gianfranco Tasca (54), ambos nascidos na Itália. De acordo com a Polícia Civil, o casal está em situação ilegal no País e não responde por crimes no Brasil. O terceiro preso foi identificado como Diego Ferreira Cipriano, (34), que já era procurado pela Justiça desde o ano passado por tráfico de drogas.

Os três foram flagrados em uma pousada que, conforme apuração policial, era utilizada como ponto de venda e depósito de drogas. No local, os policiais encontraram vários papelotes contendo cocaína, crack e maconha, além de balanças de precisão, material para embalagem, dinheiro, celulares, notebooks e vários relógios.

Segundo o delegado titular da Delegacia Metropolitana de Paracuru, Régis Pimentel, o trio vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Federal (PF) será oficiada sobre a situação de imigração do casal.