Suspeito de estupro de vulnerável é preso em ação da Polícia Civil na RMF

29 de maio de 2019 - 17:23 # # #

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia e da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, resultou, na prisão de um homem de 33 anos suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada. O homem tinha um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido, nessa sexta-feira (24), no município de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

De acordo com denúncias apuradas pelos agentes de segurança, uma adolescente de 13 anos era abusada pelo padrasto. Após confirmar o fato, a delegada Higina Hissa, titular da DDM de Caucaia e responsável pelas investigações, representou pela prisão preventiva do agressor. Após o pedido ser deferido pela Justiça, os policiais civis iniciaram as diligências visando capturar o homem.

O trabalho de busca, que durou uma semana, foi realizado pela Delegacia da Mulher de Caucaia e teve o apoio da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante. Após o trabalho realizado para encontrá-lo, os policiais civis deram voz de prisão ao investigado, que estava escondido em uma residência na localidade de Eixo do Carro, no distrito de Umarituba, no município de São Gonçalo do Amarante.

O criminoso, que não terá o nome revelado visando preservar a identidade da vítima, foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário do Estado e se encontra agora à disposição da Justiça.

O que diz a lei

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncia

A população de Caucaia e região pode contribuir com informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-7926, da Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.