Aesp lança edital de novo curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública

22 de maio de 2019 - 17:13 # # # #

O curso tem previsão para iniciar em agosto, com aulas quinzenais, às sextas-feiras e sábados.

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) publicou, nesta terça-feira (21), o Edital de Seleção de candidatos para seu mais novo curso de pós-graduação – Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública (CEMDESP). Poderão participar do processo seletivo servidores públicos efetivos e em atividade dos órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com diploma de curso superior de Licenciatura ou Bacharelado nas diversas áreas do conhecimento.

De acordo com o Edital de chamada pública Nº 01/2019, o período de inscrições será de 22 de maio a 05 de junho de 2019, exclusivamente pela internet, por meio do link: http://sistemas.aesp.ce.gov.br/cepos. Já a seleção será realizada em etapa única, de natureza eliminatória e classificatória, em que o candidato será submetido a uma prova de conhecimentos e habilidades.

Serão oferecidas 40 vagas para o curso, sendo 18 para Polícia Militar do Ceará (PMCE), nove para Polícia Civil do Ceará (PCCE), seis para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), quatro para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e três para Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE).

O curso que, terá uma carga-horária de 430 horas/aulas, tem previsão para iniciar em agosto, com aulas quinzenais, às sextas-feiras e sábados, durante aproximadamente 15 meses.
A estrutura curricular do curso, relação de documentos para matrícula, referência bibliográfica e outras informações sobre o processo seletivo, estão disponíveis para consulta no Edital de chamada pública Nº 01/2019 (baixe aqui).

Serviço:

Seleção para o Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública (CEMDESP)
Inscrições: de 22 de maio a 05 de junho de 2019
Link para inscrição: http://sistemas.aesp.ce.gov.br/cepos