Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é preso em ação da PC e da PM em Senador Pompeu

20 de maio de 2019 - 17:48 # # # #

Uma ação conjunta realizada por equipes das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Senador Pompeu, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Diego de Almeida Silva (25), também conhecido como “Dieguinho”, foi capturado na localidade Pavãozinho, zona rural do município. O caso foi levado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu.

A prisão se deu a partir de investigações de policiais da Regional de Senador Pompeu, iniciadas após denúncias anônimas acerca da venda de drogas na localidade Pavãozinho. Com base no que foi apurado, chegou-se à identificação do suspeito e também ao local utilizado para guardar os entorpecentes. Os agentes da unidade da PCCE, acompanhados de policiais militares da região, saíram em diligência, com o objetivo de capturar o infrator.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram Diego de Almeida Silva, que tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele estava em um bar no momento da abordagem. “Dieguinho” foi levado até sua residência, onde foram realizadas vistorias. Os agentes também vistoriaram o terreno baldio situado em frente ao imóvel, onde encontraram um recipiente de vidro contendo aproximadamente 15 gramas de cocaína e diversos sacos plásticos.

“Dieguinho” recebeu voz de prisão. Ele e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes da prática criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3449-1324, da Delegacia Regional de Senador Pompeu, ou ainda para o número (88) 99978-1879‬, que é o WhatsApp da unidade local da PCCE, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.