Homem é preso com vasto material explosivo em imóvel na Capital

10 de maio de 2019 - 17:35 # # #

Uma grande quantidade de fogos de artifício e material explosivo foi apreendida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (9). A ação foi realizada por policiais civis do 30º Distrito Policial, no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança Pública 3 (AIS 3). Um homem foi preso em flagrante em posse do material.

Após investigação acerca do comércio de ilícitos na área, os policias civis saíram em diligência e chegaram até a residência onde estava Everton Rocha Silva (33), com antecedentes por receptação, contravenção penal e tráfico de drogas. Na residência em que ele estava, os agentes de segurança fizeram uma busca no interior do imóvel e encontraram uma vasta quantidade de fogos de artifícios.

Foram apreendidas 368 bombinhas do tipo “rasga-lata”, dez caixas de bombas “batom”, um rojão, 14 bombas do tipo super trakão, 18 caixas de traque, 19 unidades de fogos do tipo canhão, dez pacotes de apito com varas, quatro bombas do tipo tornado e 57 caixas de estalo.

Segundo informações dos policiais civis, o homem comercializava e armazenava os rojões e demais artefatos de forma indevida, já que ele não possuía autorização, registro e não mantinha cuidados específicos com o material encontrado. Durante a ação, foram apreendidos também dois celulares.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de ao infrator, que foi levado para o 30º DP. Ele foi autuado por crime ambiental e organização criminosa. A Polícia Civil mantém as investigações para identificar de que forma o suspeito conseguia obter o material.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.