Polícia Civil cumpre mandado contra homicidas em Aracati

3 de maio de 2019 - 18:32 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Regional de Aracati, deu cumprimento na tarde de ontem (02) a mandados de prisão em desfavor de quatro homens que são suspeitos de cometer um homicídio, no dia 29 de abril deste ano, em Aracati, na Área de Segurança Integrada 18 (AIS 18), que teve como vítima Jeferson Lima Nunes (23).
Foram capturados Rubson Levi de Souza do Nascimento (23), vulgo “Rubim”, Jefferson da Silva Monteiro (23), vulgo “Palmeirense”, Rafael Amaro Batista (20), o “Cara de Gato” e Lucas da Silva Nascimento (21), vulgo “Luquinha”, suspeito do homicídio roubo, associação para o tráfico e homicídio.

Sobre o Crime
As equipes da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estavam em patrulhamento pelo município, quando foram acionadas para verificarem uma denúncia de disparos de arma de fogo, na região próxima à Rua Castorina Pinto. Logo que receberam as informações referentes ao ocorrido, os militares seguiram até o ponto indicado, onde avistaram um homem lesionado à bala e também uma pistola calibre 380 ao solo, contendo três munições intactas. O ferido foi identificado como Jefferson Lima Nunes (23), que tinha antecedentes criminais por porte ilegal, roubo, homicídio e associação criminosa. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Após investigações policiais relativas a o flagrante de porte de ilegal de arma de fogo na região, foram feitos mais alguns levantamentos e ficou constatada a participação dos homens no homicídio do Jeferson Lima. Os policiais deram voz de prisão aos envolvidos e após serem realizados os procedimentos cabíveis, eles foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446.2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.