Suspeito de abusar sexualmente da enteada é preso em ação da DDM de Icó

8 de abril de 2019 - 16:44 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó, prendeu, no último sábado (6), um homem suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma criança de quatro anos. O fato aconteceu na zona rural de Icó, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). O infrator foi capturado em casa e encaminhado para a Delegacia Regional de Icó, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

As investigações tiveram início após uma denúncia feita na DDM de Icó, sobre o crime praticado pelo homem, de 21 anos. De acordo com o que foi apurado, ele se aproveitou de um momento em que esteve a sós com a criança em um local próximo a casa onde moravam para cometer o abuso. Com base nisso, na sexta-feira (5), a delegada Luiza C. Barros Braga, titular da especializada, representou pela prisão preventiva do infrator. O mandado foi concedido pelo poder judiciário local no mesmo dia.

No sábado, a equipe da DDM, que estava de plantão pela Regional de Icó, deu cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito. Na unidade local da PCCE, o homem foi autuado por estupro de vulnerável e em seguida foi colocado à disposição da Justiça. O trabalho de investigação continua para apurar se outras pessoas tomaram conhecimento do fato e se omitiram.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561.5551, da Delegacia de Defesa da Mulher de Icó, ou ainda para os números ‪‪(88) 3561.5551 e 3561.5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.