Foragido da Justiça alagoana é preso no Ceará em ação conjunta das Polícias Civis do Ceará e Alagoas

8 de abril de 2019 - 17:28 # # #


As Polícias Civis de Alagoas e do Ceará realizaram a prisão de um homem foragido da Justiça alagoana acusado de participar do homicídio que vitimou o agente penitenciário Clodoval Batista do Nascimento, conhecido como “Ninho”. Conforme dados da Polícia Civil de Alagoas, o crime de morte aconteceu, na véspera do Natal de 2008, no dia 24 de dezembro, no momento em que a vítima chegava no carro de um sobrinho a uma borracharia, localizada no bairro de Bebedouro, em Maceió, Alagoas. Carmenon Bomfim dos Santos (65), que trabalhava como taxista na época do crime, atualmente estava morando na Capital cearense.

A prisão foi efetivada pela equipe do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), da Polícia Civil de Alagoas, e contou com apoio da Unidade Tática Operacional (UTO) da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Ceará. A localização do foragido foi resultado de informações repassadas para a unidade alagoana de que homem estaria morando em Fortaleza. O mandado de prisão foi cumprido no bairro Messejana, na manhã do último sábado (6).

De acordo com as apurações feitas pela Polícia alagoana, dias antes de morrer, a vítima se envolveu em uma discussão quando teria tentado defender a irmã e atirado contra o taxista. Ainda segundo as investigações, a irmã da vítima teria um suposto relacionamento com Carmenon. Na véspera do Natal de 2008, após atirar nas costas do agente penitenciário, o acusado fugiu em um táxi, onde outros homens o aguardavam.

*Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas.