DHPP cumpre mandado de prisão contra suspeito de cometer homicídio
27 de março de 2019 - 18:25 #DHPP #Investigação #PCCE #suspeito preso
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, nessa terça-feira (26), um homem identificado como Fábio Varela Fernandes (23). Ele é suspeito de cometer um homicídio no dia 16 de março deste ano, em Messejana, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), que teve como vítima José Aldo Nogueira (37).
Após colherem informações acerca da morte de José Aldo, policiais da 3ª Delegacia do DHPP, responsável pela região onde aconteceu o crime, deram início às investigações e chegaram ao nome de Fábio Varela, que tinha antecedentes por homicídio e roubo. Foi apurado que, no ano passado, o suspeito e a vítima tiveram uma discussão, que envolveu ainda a mãe do infrator.
A partir dos levantamentos policiais, a delegada Anna Cláudia Nery, titular da 3ª Delegacia do DHPP, solicitou a prisão temporária do suspeito, pedido atendido pelo Poder Judiciário. Foi montada diligência e o suspeito foi detido em frente a sua casa. Ele foi levado para o DHPP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.
A Polícia Civil mantém as investigações acerca do caso, com o objetivo localizar a arma e a motocicleta utilizadas pelo infrator para cometer o crime. A PCCE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos de investigação. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o
O crime
José Aldo Nogueira foi morto a tiros, por volta das 22 horas, do último dia 16 de março, na Rua Vicente Nobre Macedo, em Messejana. O infrator chegou em uma motocicleta de cor preta, abordou a vítima e efetuou os disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu em seguida.