Operação integrada das Polícias Civil e Militar resulta na prisão de suspeitos de roubo

15 de março de 2019 - 18:36 # # # # #

Uma operação policial que contou com equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Icapuí, e do destacamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) de Icapuí e Aracati resultou na prisão de uma dupla suspeita da prática de roubos, no município da Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Os suspeitos foram identificados e capturados quando transitavam pela rodovia federal BR 304, que liga Icapuí ao município de Aracati. Os produtos tomados de assalto e dois revólveres calibre 38 foram localizados no carro dos suspeitos.

Conforme investigações da Polícia Civil, Mikael Lima Jacinto (18) e Paulo Heronildes Batista Nolasco (20), ambos sem antecedentes, são investigados por terem roubado um mercadinho na Praia de Redonda, em Icapuí, no dia anterior (14), e, desde então, eram procurados pelas Polícias. Na ocasião, a dupla armada chegou ao estabelecimento, anunciou o assalto e levou dinheiro, celulares e outros bens.

Mikael e Paulo estavam na companhia de mais duas pessoas dentro de um Chevrolet Celta quando foram abordados pelos policiais, em Aracati, nesta manhã. Dentro do veículo deles, os agentes localizaram uma caixa de som portátil, um notebook, dois relógios, cinco perfumes, cinco celulares, carteira, mochila, bolsa e outros pertences. Os suspeitos também levavam dois revólveres calibre 38 e sete munições de mesmo calibre.

A Polícia Civil investiga a participação da dupla em outros roubos ocorridos em Icapuí e localidades circunvizinhas. Os homens foram autuados em flagrante por roubo majorado por concurso de pessoas. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor dos outros dois homens que estavam no veículo com os suspeitos. Como não havia provas de que eles também participaram do roubo, eles responderão, em liberdade, por favorecimento pessoal.

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre crimes na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬