Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Icó

31 de janeiro de 2019 - 17:45 # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (30), resultou na prisão de José Edson Soares de Oliveira (26). Ele é suspeito de cometer um homicídio na cidade de Icó, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), que vitimou José Eudo Pereira Silva. O crime aconteceu em outubro de 2012. Na ocasião, outro homem também foi ferido pelo infrator.

O trabalho policial foi organizado por equipes da Delegacia Regional de Icó, sob o comando do delegado George Alexandre. José Edson, que já respondia pela prática de homicídio, foi detido em cumprimento de mandado de prisão pelos homicídios consumado e tentado. Ele foi levado para a unidade local da PCCE, onde foram realizados as medidas cabíveis e, em seguida, foi colocado à disposição da Justiça.

O crime

José Eudo Pereira foi morto a golpes de faca na madrugada do dia 14 de outubro de 2012, na Rua Piquet Carneiro, no Centro de Icó. A vítima foi atingida na região do tórax e também no abdômen. Na ocasião, outro homem também foi ferido a facadas. José Eudo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dez dias após o crime.