Polícia Civil prende foragida por homicídio que comandava tráfico de drogas na Capital

17 de janeiro de 2019 - 18:34

Uma mulher, que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio, foi presa após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 16° Distrito Policial (DP), nessa quarta-feira (16). De acordo com as investigações, Maria Elivalda Martins dos Reis (44) é apontada como chefe do tráfico de drogas nos bairros Passaré e Parque Dois Irmãos – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). Além de Maria Elivalda, os policiais civis também prenderam um segundo suspeito. Foi apreendida uma arma de fogo e outros materiais.

De acordo com as diligências, Elivalda transitava pelo bairro e distribuía entorpecentes na região utilizando um veículo prisma, que vinha sendo monitorado pela Polícia Civil. Após as apurações, as equipes chegaram, inicialmente, ao comparsa de Elivalda, sendo este identificado por Antônio Jefferson Lemos Franklin (26), conhecido por “Favela”. Ele foi encontrado com uma bolsa e dinheiro, descendo as escadas de um condomínio residencial, no bairro Serrinha.

Após a prisão de “Favela”, os policiais civis cercaram alguns imóveis do condomínio e chegaram a Elivalda, que responde também por tráfico de drogas. Ainda durante as buscas, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, com 12 munições e mais de R$ 2 mil em espécie, que há indícios de serem oriundos da venda de drogas. Durante a ação, Elivalda passou mal e foi necessário ser atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu os devidos cuidados, e em seguida, foi encaminhada para a sede do 16° Distrito Policial. Os dois foram autuados em flagrante por associação para o tráfico de drogas. Já Elivalda foi indiciada também por posse ilegal de arma de fogo.