Polícia Civil prende suspeito de atear fogo em prédio dos Correios com drogas e arma

7 de janeiro de 2019 - 19:59 # #

Uma ação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio dos policiais civis lotados no 19° Distrito Policial, resultou na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com ataques a prédios, públicos, ônibus e delegacias. O homem foi abordado e preso, na manhã desta segunda-feira (7), no condomínio onde morava, no bairro José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 09). Com ele, foram apreendidas uma arma de fogo, drogas e material usado na comercialização dos entorpecentes.

A equipe de investigação do 19° DP realizou diligências com o objetivo de localizar e prender um homem suspeito de articular ataques no bairro José Walter. Após uma tentativa de incêndio ao prédio dos correios do bairro. A composição se dirigiu até o local indicado como residência do suspeito e solicitou autorização para vistoriar o imóvel.

No apartamento não tinham móveis, apenas um ventilador e um colchão, onde estavam as drogas. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições, uma faca (peixeira), 20 adesivos de LSD, 149 gramas de skank, 440 gramas de maconha e uma balança de precisão. O suspeito identificado como Leandro Fonteles Carvalho (20) com passagem pela Polícia por tráfico de drogas e receptação, teve seu celular analisado e vários indícios foram encontrados que comprovam seu envolvimento com ataques e tentativas de incêndios.

Diante do exposto, Leandro Fonteles recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde um inquérito policial foi instaurado e o criminoso autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e no artigo com base na lei das organizações criminosas.