Delegado Geral do Ceará participa da 52° reunião do CONCPC em Goiânia

22 de novembro de 2018 - 18:22 # #

A 52° Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONCPC) teve seu início hoje (22) e vai até o próximo sábado (25), com o objetivo de debater acerca da padronização da Polícia Civil de todo o país. O evento acontece no Hotel Holiday situado na Rua 23, no bairro Setor Oeste, em Goiânia. O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) Everardo Lima é um dos chefes de Polícia que está presente no encontro.

A reunião é voltada para os delegados gerais de Polícia Civil e representantes de 25 dos 27 Estados da Federação. No evento, será realizada uma análise da evolução das polícias judiciárias das unidades federativas de todo o país. O encontro serve para dar-se continuidade aos trabalhos já em andamento. Com o objetivo de padronizar em caráter nacional as práticas das Polícias Judiciárias estaduais.

Para o delegado geral Everardo Lima, essas trocas de experiências e boas práticas têm colaborado muito para o engrandecimento do trabalho das Polícias Civis de todo o Brasil. No primeiro dia do encontro, foi discutido sobre um padrão na uniformização dos agentes de segurança, das viaturas e dos grupos especiais. Outro ganho do evento, até o momento, foi a aprovação de um manual de normas da instituição.