Polícia Civil do Ceará prende homicida foragido da Justiça do Pará nesta quarta-feira (31)
31 de outubro de 2018 - 18:40 #Investigação #PCCE
Um homicida foragido da Justiça do Estado do Pará foi capturado, nesta quarta-feira (31), após diligências efetuadas por policiais civis da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Arnaldo Marques de Araújo (41), conhecido por “Ceará”, estava foragido desde 2016, quando foi decretada a prisão preventiva pela 2ª Vara Criminal da cidade de Altamira, no Pará. De acordo com a delegada que coordenou a prisão em território cearense,Sâmella Saraiva, o homem foi preso na casa de parentes.
A captura ocorreu na localidade de Córrego Perdido, zona rural de Jijoca de Jericoacoara. Arnaldo Marques é apontado como o executor de Antônio Osiel da Costa de Sousa (40), o “Boquinha”, morto a golpes de faca no dia 26 de maio de 2013, em Altamira, no Pará. Na ocasião, o homicida executou a vítima após uma discussão envolvendo um litro de cachaça. Momentos antes, ambos consumiam bebida alcoólica juntos. No decorrer das investigações, a Polícia Civil paraense realizou oitivas e colheu indícios que resultaram na representação pelo mandado de prisão contra “Ceará”.
Após troca de informações entre a Polícia Civil do Pará e a Polícia Civil cearense, as equipes da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara efetuaram as diligências, que culminaram na localização do foragido. Arnaldo, que é natural do Ceará e não possuía antecedentes criminais no Estado, foi encaminhado para a unidade policial, onde foi ouvido e agora se encontra à disposição da Justiça.