DDM de Maracanaú realiza campanha de combate à violência contra mulher
7 de junho de 2018 - 15:17 #DDM #Mulher #PCCE #Segurança
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher do município de Maracanaú, participa da 14º edição do São João de Maracanaú, com a campanha “Diga Não à Violência Contra a Mulher”. O evento tem início, nesta quinta-feira (7), e já contará com a atuação da especializada na Avenida I, no bairro Jereissate, no município da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), local que será realizada a festa. O festival junino acontece entre os dias 7 e 23 de junho.
A iniciativa policial tem como objetivo firmar parceria em prol da construção de uma cultura de paz e combate à violência no município, entre a gestão municipal e a Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú. A ação visa ainda aproximar a população da Polícia Civil e fazer uma campanha de conscientização junto aos frequentadores do evento. A DDM irá esclarecer questionamentos levantados pelo público em relação à temática, apresentar amostras de casos de violência doméstica, por meio de reportagens impressas e divulgação de vídeos sobre casos que ganharam repercussão nacional e estadual, além de distribuir panfletos institucionais.
Os policiais civis da especializada estarão no evento nos dias destinados às principais atrações, isto é, 7, 9, 16 e 21 de junho. Dentro da Cidade Vila Cenográfica de São João, a equipe contará em cada dia de participação de seis policiais, dentre escrivães e inspetores, além da delegada titular da unidade, realizando as atividades no evento das 18h às 0h.
Com a campanha de conscientização denominada “Diga Não à Violência Contra a Mulher”, a DDM usará técnicas de abordagem ao público do evento, a fim de contribuir e conscientizar sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Além de estreitar o relacionamento entre a DDM-Maracanaú e a população em geral, através da informação sobre o trabalho realizado pela unidade policial.
Para a delegada titular da especializada, Valeska Basílio, é de extrema importância ter momentos como este de conscientização e aproximação com a população. “Precisamos esclarecer e desenvolver de forma direta e clara nosso trabalho, além de trazer mais segurança para as mulheres desta cidade”, ressaltou a delegada.
O São João de Maracanaú é considerado um dos maiores eventos culturais do Nordeste e atrai cerca de 1 milhão de pessoas a cada edição. O evento conta também com a presença do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran), Guarda Municipal, Polícia Militar do Ceará, Conselho Tutelar, SOS Maracanaú, além das secretarias municipais.