Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas durante investigação de estelionato
29 de maio de 2018 - 17:48 #PCCE #Segurança
Em mais uma ação de combate a criminalidade, a Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE), por meio do 16º Distrito Policial, efetuou a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas. A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (28), no bairro Jurema – Área Integrada de Segurança 11 -, em Caucaia. A ostensiva faz parte de uma investigação de crimes de estelionato pela internet.
De acordo com as investigações, o suspeito teria aplicado o “golpe do envelope vazio”, no qual o estelionatário demonstra interesse em um objeto – no caso em questão, uma máquina de sorvete –, envia um comprovante bancário da negociação e pede para uma terceira pessoa receber o produto no endereço combinado. Depois de entregar o objeto, o vendedor vai verificar a conta no dia seguinte e descobre que a transferência bancária foi feita por meio de um envelope vazio. Após o recebimento do produto, o suspeito não atende mais as ligações da vítima, bloqueando todo tipo de contato.
Diante disso, os investigadores foram até o bairro Araturi, em um condomínio fechado, onde localizaram um homem que possuía o número do celular descrito nos anúncios, mas o mesmo não sabia nada sobre a máquina de sorvete, tendo a iniciativa de levar os policiais até a casa de Pedro Saulo Teixeira de Mesquita (30), com passagens por roubo e estelionato, que teria sido a pessoa que havia usado o seu celular e realizado um anúncio da venda de um carro. Chegando à casa de Saulo, a esposa do suspeito autorizou a entrada da equipe de policiais. Realizando buscas, os policiais localizaram, no interior da geladeira, vários tabletes de maconha prensada, envoltas em saco plástico transparente.
O homem assumiu a propriedade da droga, sendo conduzido para o 16º Distrito Policial, onde foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil identificou outras pessoas suspeitas de participação no “golpe do envelope vazio” e segue com as investigações.