Operação é deflagrada no Vale do Jaguaribe e quatro pessoas são presas pela Polícia Civil

11 de maio de 2018 - 18:17 # #

Um grupo criminoso, alvo de investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE), foi preso após duas operações desencadeadas na quarta (09) e quinta-feira (10), em dois municípios pertencentes à Região do Vale do Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. A ofensiva ocorreu por meio dos cumprimentos de mandados de prisão preventiva pelo envolvimento no tráfico de drogas e associação para o tráfico. Quatro pessoas, partícipes de uma organização criminosa, foram capturadas nas cidades Jaguaretama e Jaguaribara.

A ação contou com policiais civis das Delegacias Regional de Jaguaribe e Municipal de Jaguaretama, bem como do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul). Os presos se tratam de Antônio Miller Olímpio da Silva (26) – com cinco passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubos, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor; Leidiane de Sousa Saldanha (28) – conhecida por “Aninha”; Nágila Bezerra Batista (25) e Francisco Valdenes de Sousa Saldanha (29). Os três últimos com passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Valdenes também já responde criminalmente por roubo.

Os capturados foram conduzidos a sede da Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foram ouvidos e agora se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantêm as diligências visando capturar outras pessoas envolvidas com o bando.

Foragidos

Os trabalhos policiais visam prender mais dois suspeitos foragidos, sendo estes identificados Francisco Samuel Araújo (19), com passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e receptação; e Ezelio Bandeira Bezerra – com sete antecedentes criminais também pela traficância de entorpecentes, além de posse e porte ilegal de arma de fogo.

Denúncia

A população pode ajudar no trabalho da Polícia, repassando informações que ajudem na localização dos foragidos por meio do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no número 181; para o telefone da Delegacia Regional de Jaguaribe, no telefone (88) 3522.1099; ou para o (88) 3576-1930 da Delegacia Municipal de Jaguaretama. O sigilo é garantido.