Polícia Civil de Aracoiaba prende suspeito de praticar agiotagem em Itapiúna

27 de abril de 2018 - 18:57 # #

Um homem identificado como Francisco Adnaldo Alves Pereira (32) foi preso, nesta sexta-feira (27), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele é alvo da operação “Vinte Por Cento”, que investiga a prática de agiotagem, crime este registrado na cidade de Itapiúna, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). A ação foi deflagrada na última terça-feira (24), por equipes comandadas pela delegada Anna Cristhina Marcatti, titular da Delegacia Municipal de Aracoiaba, e com apoio de equipes da Delegacia Regional de Baturité, quando foram apreendidas uma arma de fogo e outros materiais ilícitos na casa do infrator.

Após as investigações, os policiais civis de Aracoiaba diligenciaram até um imóvel situado no Centro de Itapiúna, onde foram apreendidas uma arma de fabricação israelense, calibre 9 mm, municiada; cerca de 300 cartões, entre Bolsa Família e aposentadoria; cerca de R$ 20 mil em espécie; um veículo; perfumes importados; comprovantes de empréstimos pessoais; joias. O material é fruto da prática de agiotagem.

Com base no que foi apreendido e em outros elementos da investigação, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Adnaldo foi solicitado, determinação cumprida hoje, enquanto o mesmo prestava depoimento na Municipal de Aracoiaba. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, além do crime contra a economia popular.

Vinte Por Cento

A operação foi deflagrada na terça-feira (24), por policiais da Delegacia de Aracoiaba, após investigações acerca de crimes contra a economia popular, na cidade de Itapiúna. O trabalho teve como alvo a residência de um homem suspeito de praticar agiotagem na região. Na casa, foram apreendidas uma arma de fogo, cartões de programas sociais, comprovantes de empréstimos pessoais, joias, além de outros materiais. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de apurar a participação de outras pessoas na prática ilícita.