Foragido da Justiça e comparsas são presos por participação em roubos de veículos e tráfico de drogas na RMF

5 de abril de 2018 - 14:30 # #

A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e um dos partícipes já foi preso por assaltos a instituição financeira no Estado

Um trio partícipe de ações criminosas como roubos de veículos e tráfico de drogas foi preso na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um dos envolvidos era foragido da Cadeia Pública de Pacajus, onde respondia por vários crimes. Inclusive, já foi acusado de participação em roubos a banco, tendo sido preso no ano de 2015, pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Dessa vez, os trabalhos foram coordenados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), nessa terça-feira (03), e os detalhes foram apresentados em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (05), na sede da especializada.

Inicialmente, o suspeito alvo das ações policiais se tratava de Gleiciano Ribeiro Cordeiro (29) – conhecido “Pombinha” e com passagens por tráfico e associação para tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e corrupção de menor. Com as diligências, os profissionais de segurança chegaram à residência do suspeito, situada no bairro Buenos Aires, na cidade de Horizonte – Área Integrada de Segurança (AIS 13). Ele foi visualizado quando chegava ao imóvel a bordo de veículo modelo Ford Focus, na companhia de Jandson Martins Sousa (30) – sem antecedentes.

Nesse momento, os policiais civis realizaram a abordagem e Gleiciano entregou uma cédula de identidade com o nome de Mauricio Alves do Nascimento. Contudo, os profissionais de segurança já sabiam da sua identificação original, uma vez que Gleiciano já era investigado pela Polícia Civil. Uma busca foi realizada na casa, o que culminou na apreensão de uma carga de material elétrico composta por luminárias e lâmpadas. Ao ser indagado, Gleiciano afirmou que os bens oriundos de roubo foram subtraídos há cerca de três meses.

Continuando as buscas, foram encontradas anotações suspeitas e possivelmente relacionadas à venda de entorpecentes, além de uma balança de precisão. Sobre a posse de drogas, Gleiciano alegou que os ilícitos estavam escondidos na casa de Janaína Felicio de Almeida (27), no município do Eusébio (AIS 13), onde foram apreendidas 900 gramas de crack, outra balança de precisão e 50 munições calibre 380 intactas. Ainda durante a ação policial, a DRFVC chegou a uma terceira residência, apontada por Jandson, onde foi apreendida uma Toyota Hilux clonada, que apresentava divergências de sinais identificadores.

Todo o material foi encaminhado à sede da DRFVC, onde um inquérito policial foi instaurado. O trio foi autuado na Lei das organizações criminosas, por tráfico de drogas e associação para o tráfico e posse munições de arma de fogo. Gleiciano também foi autuado por uso de documentos falsos.