Polícia Civil captura integrante de grupo criminoso na AIS 3

28 de fevereiro de 2018 - 17:53

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências realizadas por equipes do 30º Distrito Policial, prendeu um homem suspeito de integrar um grupo criminoso na área do Grande Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Foragido da Justiça, Emanoel Marques Palhano (27) tinha um mandado de prisão preventiva contra ele em aberto, que foi cumprido na tarde dessa terça-feira (27). O suspeito tentou fugir da abordagem policial, mas foi capturado.
Suspeito de participar de diversos crimes de homicídios que estão sendo investigados pela equipe do 30º DP, “Manel”, como é conhecido, é apontado também pelo envolvimento no tráfico de drogas e por ameaçar famílias de um conjunto habitacional, no bairro Jangurussu, em fase de entrega para os moradores. A retirada das famílias também é objeto de investigações da delegacia.

Um dos casos pelo qual “Manel” é investigado é o homicídio que vitimou uma pessoa do sexo feminino, na última segunda-feira (26), na Rua Ednalda Santos. De acordo com levantamentos policiais, o corpo da vítima estava amarrado e amordaçado. Ainda conforme indícios colhidos no local, o crime foi cometido por um grupo que empreendeu fuga em seguida. O 30º DP e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizam as diligências, visando elucidar o caso, bem como prender os autores.

“Manel” tem passagem pelos crimes de roubo, furto qualificado, tráfico e associação para o tráfico, dois procedimentos por crime ambiental e dois crimes de trânsito. O suspeito foi localizado no Conjunto Maria Tomásia e, no momento da abordagem, tentou fugir dos policiais invadindo casas, mas foi alcançado e detido. Ele foi conduzido para a delegacia sob escolta policial e se encontra à disposição da Justiça.