Carros subtraídos de locadora em Recife são recuperados em Fortaleza após ação da DRFVC

26 de fevereiro de 2018 - 18:41 # #

Um esquema organizado por um grupo criminoso, em Fortaleza, que subtraia veículos locados para o transporte de entorpecentes, foi desarticulado após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de um trabalho desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Conforme o delegado Diego Barreto, titular da especializada, duas caminhonetes, oriundas de uma locadora na cidade de Recife, em Pernambuco, foram alugadas pelos suspeitos que empreenderam fuga para o Ceará. Os veículos não foram devolvidos para locadora. Outros dois carros roubados também foram recuperados. O resultado foi divulgado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26).

Agelúcio Silva Leite (32) foi preso no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), na quinta-feira (22). Os policiais civis especializados chegaram ao suspeito após checar a informação que as duas caminhonetes, Fiat Toro, estavam em posse do suspeito. De acordo com os dados levantados pela Polícia Civil, Agelúcio e um comparsa foram até Recife, onde locaram os veículos e se apropriaram dos bens. Inclusive, a finalidade da subtração, seria utilizar os veículos para o transporte de drogas, que abasteceriam uma organização criminosa.

Defronte ao condomínio de Agelúcio, os profissionais de segurança encontraram a primeira picape. Automóvel que o suspeito confessou ter sido o mesmo locado na Capital pernambucana e desviado para o Ceará. Afirmando ainda que o segundo carro, também recuperado, estava em uma oficina. Com a prisão, a DRFVC permaneceu em diligências e chegou à outra residência, no bairro Aeroporto (AIS 05), onde foi apreendido um revólver calibre 38 e também 250 gramas de maconha.
No mesmo dia e durante os trabalhos policiais, outros dois veículos que haviam sido roubados pelo mesmo grupo criminoso também foram encontrados. Tendo um deles sido roubado na manhã, também de quinta-feira, e resgatado graças à ação rápida da Polícia Civil.

O suspeito, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, foi encaminhado para a sede da delegacia especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. As equipes agora mantêm as investigações, visando prender os demais partícipes nos crimes.