Polícia Civil apreende mais de 10kg de drogas e prende foragido da Justiça em Pedra Branca

30 de maio de 2018 - 17:54 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu mandado de prisão contra um homem indiciado por ser o mandante do crime de um homicídio que vitimou sua ex-companheira. O mandado foi cumprido, na manhã desta quarta-feira (30), em Pedra Branca – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Com o criminoso, foi apreendido mais de 10 quilos de drogas, além de material utilizado para embalar os ilícitos, como máquina de ensacar a droga e balança de precisão.

O indiciado, mais conhecido com “Chega Mais”, foi identificado como Antonio Silvano Anchieta (43), com quatro passagens por tráfico de drogas, uma por favorecimento pessoal e uma por oferecer bebida alcoólica para menor de idade. Ele recebeu voz de prisão preventiva circunstanciado pela Justiça em seu desfavor por mandar executar sua ex-companheira por motivos passionais, fazendo parecer que se tratava de um assalto.

O homicídio de Francisca Rosilene Soares Martins (30), ex-esposa do infrator, aconteceu no dia 8 de agosto de 2017, quando ela estava numa ponto de ônibus. Ela foi surpreendida por um homem, que disparou com arma de fogo contra ela. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Os primeiros levantamentos policiais apontavam para o crime de latrocínio, porém, logo foi descartada essa possibilidade, porque somente o celular da vítima foi levado. De acordo com as investigações, na bolsa da vítima tinha dinheiro, mas o autor do crime não levou.

Mediante as investigações policiais, foi descartado a motivação do crime por roubo seguido de morte, levando a equipe a investigar o ex-companheiro, que passou a ser apontado como principal suspeito de encomendar a morte de Francisca Rosilene. Naquele período, o suspeito encontrava-se preso e teria arquitetado tudo de dentro da cadeia. O motivo: o suspeito não se conformava com o fato da vítima estar se relacionando com outra pessoa.

Com o mandado de prisão expedido, a investigação acerca das drogas ocorreu no período de dois meses. A abordagem foi realizada no endereço localizado no bairro Santa Maria, em um conjunto habitacional situado na Avenida Célia Mendes. Com o infrator, foram aprendidos 10 kg de maconha, 700 gramas de cocaína, balança de precisão, uma máquina de ensacar drogas e material para embalar os entorpecentes. O indiciado foi conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia Municipal Pedra Branca, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.