PCCE captura quatro suspeitos por apropriação indébita em Fortaleza e Quixadá
7 de agosto de 2024 - 16:54 #Cumprimento de mandado #Operação #PCCE #Suspeitos presos
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação “Appropriatio”, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de um advogado e outras três pessoas suspeitas de se apropriarem de benefícios previdenciários de clientes em Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). As capturas, efetuadas pela equipe da Delegacia Municipal de Quixadá, ocorreram em Fortaleza, no bairro Guararapes (AIS 10), e em Quixadá.
O principal alvo, um advogado de 43 anos, que já havia sido preso pelo crime, é suspeito de se apropriar do benefício previdenciário de pelo menos seis vítimas, juntamente com três funcionários, dois homens, de 31 e 32 anos, e uma mulher, de 41 anos. O suspeito, de 43 anos, foi preso em um imóvel no bairro Guararapes, em Fortaleza. Já os outros três suspeitos foram capturados em residências nos bairros Campo Novo e Planalto de Jerusalém, em Quixadá. Além disso, também foi cumprido, em Quixadá, um mandado de busca e apreensão em um escritório de advocacia no bairro Combate.
Os quatro suspeitos foram conduzidos para unidades policiais, onde os mandados foram cumpridos. Após isso, o grupo foi colocado à disposição da Justiça. A PCCE investiga o envolvimento do grupo em outros crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3445.1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.