PCCE cumpre sete mandados de prisão por homicídio e integrar organização criminosa na RMF

10 de abril de 2024 - 16:10 # # # # # # # #

As ações policiais ocorreram na Região Metropolitana de Fortaleza

Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com foco em prender envolvidos em crimes de homicídio e integrar organização criminosa,  na Região Metropolitana de Fortaleza, resultou, na manhã desta quarta-feira (10), no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva. As ações ocorrem simultaneamente em Fortaleza, Itaitinga e Maracanaú.

Logo que as equipes tomaram conhecimento sobre as ações criminosas registradas em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza, os investigadores, após um trabalho de inteligência, conseguiram identificar homens envolvidos em crimes de homicídio. Com a identificação dos indivíduos, os policiais civis representaram pela prisão dos suspeitos que, com base nas investigações, integram um grupo criminoso com atuação direta nos crimes de homicídio, tráfico de drogas e outras ações criminosas registradas pela Região Metropolitana de Fortaleza.

Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis cumpriram sete mandados de prisão contra esses indivíduos. Desse número, quatro suspeitos foram localizados e presos em bairros de Fortaleza e Maracanaú. Outros três mandados foram cumpridos contra alvos que já se encontravam recolhidos em unidades prisionais no município de Itaitinga (AIS 25). Agora, todos os indivíduos estão colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181 que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-2830 da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.