Operação da Polícia Civil resulta na captura de trio suspeito de roubo contra motoristas de aplicativos

9 de março de 2024 - 18:45 # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), denominada José de Arimateia Bento Carlo, resultou, na manhã deste sábado (09), no cumprimento de três mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo qualificado, em Fortaleza. O trio, de acordo com os investigadores, é responsável por crimes contra motoristas de aplicativos ocorridos no final do ano passado, no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. As prisões aconteceram nos bairros Edson Queiroz (AIS 7) e Sapiranga (AIS 7).

Os suspeitos, com idades entre 19 e 20 anos, utilizavam cadastros com nomes de mulheres e tinham como rota o trajeto entre os bairros Vicente Pinzón e Edson Queiroz. Ao chegarem em determinado ponto, o trio anunciava o roubo e fugia com os pertences dos motoristas. Um dos suspeitos, com 20 anos, ainda de acordo com os policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e do 26° Distrito Policial (26°DP), possuía antecedentes por porte irregular de arma de fogo.

Outra captura

As equipes do DPJC e do 26° DP cumpriram ainda, nesta manhã de sábado (09), um mandado de prisão definitiva no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O alvo, de 24 anos, foi condenado pela Justiça por cometer um crime de roubo qualificado. O caso foi registrado em 2018 e as investigações foram conduzidas pelo 13° Distrito Policial (13°DP).

Homenagem póstuma

A operação policial recebeu o nome de José de Arimatea Bento Carlos, inspetor da Polícia Civil, que faleceu em fevereiro deste ano. Além de ter trabalhado em diversas unidades da PCCE, contribuiu para elucidação desse caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.