Cinco suspeitos de integrar grupo criminoso com atuação em Quixadá são presos em operação da PCCE

23 de fevereiro de 2024 - 15:21 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa quinta-feira (22), a operação “Reditus”, que teve como objetivo cumprir cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de alvos, com idades de 19, 20, 37, 39 e 56, investigados por integrar grupo criminoso com atuação no município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Os indivíduos foram presos em Fortaleza, no município de Quixadá. A operação encerrou, nesta sexta-feira (23), com a captura de um alvo em Pernambuco.

A ofensiva policial, coordenada pela Delegacia Regional de Quixadá, aponta que os suspeitos integravam um coletivo criminoso com atuação em Quixadá. Após aprofundar as investigações, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão que foram acatados pelo Poder Judiciário.

Com as ordens judiciais em mãos, as equipes policiais se deslocaram para os endereços indicados, onde lograram êxito na captura de três suspeitos, em Fortaleza. Outro foi localizado e preso em Quixadá. Durante a operação, dentre os alvos capturados, o suspeito de 37 anos, que possui três antecedentes criminais por crimes de homicídio, foi retirado de circulação.

Dando continuação às ações policiais, a PCCE, com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, cumpriu, nesta sexta-feira (23), um mandado de prisão em desfavor de um alvo, de 39 anos, que foi localizado e preso na cidade de Olinda, no estado de Pernambuco.

Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos para unidades policiais, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, eles estão à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender outros indivíduos envolvidos em ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser realizadas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo telefone (88) 3445.1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.