Dupla suspeita de homicídio é presa durante ação conjunta em Crateús
10 de fevereiro de 2024 - 17:49 #nvestigação #PCCE #PMCE #SSPDS
Os alvos capturados são membros de um grupo criminoso com atuação com o tráfico de drogas.
Uma ofensiva coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com a Policia Militar do Ceará (PMCE), culminou na localização e prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio, registrado em novembro do ano passado, na cidade de Crateús – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. As capturas aconteceram nessa sexta- feira (9).
Com base nas investigações policiais, os alvos, um homem de 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, e um outro homem, de 27 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e crime a administração pública, são partícipes de um crime de homicídio registrado no dia 19 de novembro do ano passado, no município de Crateús. Na ocasião, um homem foi morto por disparos de arma de fogo, na localidade de Ingá, zona rural de Crateús.
Diante da narrativa dos fatos, os policiais civis solicitam a prisão preventiva deles, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Nessa sexta-feira (9), as equipes policiais cumpriram as decisões judiciais em desfavor deles.
Apurações apontam ainda que os suspeitos são integrantes de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na região. As diligências permanecem com foco em localizar e prender os demais envolvidos no crime. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.
Denuncias
As informações ainda podem ser repassadas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.