Casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é preso em flagrante pela PCCE

11 de janeiro de 2024 - 16:09 # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um casal suspeito de envolvimento com o crime de tráfico de entorpecentes na cidade de Maranguape, que pertence à Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza. A prisão dos dois suspeitos aconteceu na tarde dessa quarta-feira (11). Com a ação, foram apreendidos quantidades de drogas, um caderno com anotações e dinheiro.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape, que apurou informações referentes ao comércio de drogas no bairro Parque São João. Com os levantamentos, uma equipe de policiais civis empreenderam diligências e localizaram dois suspeitos com materiais ilícitos em uma residência particular. No local, os policiais apreenderam cerca de 306 gramas de maconha, cerca de 36 gramas de crack e 11 gramas de cocaína, além de um caderno com anotações sobre o comércio das drogas e uma quantidade de dinheiro em espécie.

Os dois suspeitos foram identificados como Francisco Talisson Almeida Ramos, de 26 anos, que também é conhecido pelo apelido de “Tales” e já possui antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime de violência doméstica e tráfico ilícito de drogas, e Maria Suéllen da Silva Leite, de 20 anos.

Diante da situação, o casal foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos, os dois suspeitos foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento para identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.