Polícia Civil prende suspeita de tentativa de feminicídio em Quixadá

5 de dezembro de 2023 - 15:01 # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de uma mulher, que estava sendo investigada pela prática do crime de tentativa de feminicídio, na cidade de Quixadá, que fica na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O crime ocorreu em setembro deste ano. A captura da mulher aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na manhã dessa segunda-feira (04).

Após o registro de um crime de tentativa de feminicídio, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá deu início às investigações e identificou a suspeita do crime como sendo uma mulher, de 45 anos, que é ex-companheira da vítima. Com as diligências no dia do crime, os policiais apreenderam a faca utilizada pela suspeita. Conforme as informações apuradas, a delegacia especializada representou ao Poder Judiciário pela prisão da mulher.

A suspeita, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, já possui registros de antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, ameaça e violência doméstica e familiar contra a mulher. Após a captura, a mulher foi conduzida para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio.

Em seguida, a mulher foi encaminhada para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocada à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento, com o intuito de identificar outros crimes em que a mulher possa ter envolvimento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3101-7918, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.