PCCE, com apoio da Ciopaer/SSPDS, cumpre cinco mandados de prisão em Fortaleza

5 de dezembro de 2023 - 18:08 # # # #

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta terça-feira (5), resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão temporárias e 11 de busca e apreensão, em desfavor de alvos investigados por um crime de homicídio, registrado no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As investigações iniciaram logo que as equipes policiais lotadas na 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tomaram conhecimento de um crime de homicídio em que vitimou um homem, de 47 anos. Na ocasião, outros quatro homens ficaram feridos por disparos de arma de fogo. O crime foi registrado em maio deste ano.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão que foram acatados pelo Poder Judiciário. Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis se deslocaram para os endereços indicados. Os alvos foram capturados nos bairros Barra do Ceará (AIS 8) e Edson Queiroz (AIS 7). Três suspeitos foram retirados de circulação da sociedade. Dois mandados foram cumpridos em desfavor de dois suspeitos, que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.

Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para o DHPP, especializada da PCCE, onde os mandados foram cumpridos. Agora, os três homens encontram-se à disposição da Justiça.

A Polícia Civil continua em diligências para capturar outros suspeitos de envolvimento em ações criminosas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.