Forças de Segurança do Ceará prende mulher em posse de armamento

24 de novembro de 2023 - 16:27 # # # # #

A mulher, que foi capturada no município de Iguatu, é envolvida em um grupo criminoso no Ceará com atuação do Rio Grande do Norte

Troca de informações, diligências ininterruptas e uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 22 anos, em posse de armas de fogo, munições, entorpecentes e celulares. Ela, que integrava um grupo criminoso no Ceará, com atuação em outro estado, foi presa nessa quinta-feira (23), no município de Iguatu, região pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. Durante a ofensiva policial, além do armamento, uma motocicleta também foi apreendida.

Uma investigação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) identificou, nos últimos seis meses, que um grupo criminoso com atuação no Ceará vinha realizando uma série de crimes na localidade de Apodi, no Rio Grande do Norte. Com a identificação dos envolvidos nestes crimes, e com trocas de informações com equipes policiais do Rio Grande do Norte, os policiais civis identificaram que parte desses indivíduos estavam escondidos na cidade de Iguatu/CE.

Nessa quinta-feira (23), com apoio dos policiais civis da Delegacia Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), a suspeita identificada como Letícia de Assunção Fernandes, de 22 anos, sem antecedentes criminais, foi localizada em um imóvel, no bairro Fomento, em posse de duas pistolas, carregadores de pistola, 54 munições de calibres variados, uma pequena quantidade de drogas, quatro celulares, uma motocicleta, além de utensílios para a embalagem dos entorpecentes.

Ela, que já era alvo das investigações, e todo o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuada em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. As investigações acerca deste caso permanecem com foco em localizar os demais envolvidos, já identificados nesta ação criminosa, bem como para identificar qual a participação de Letícia neste grupo criminoso.

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Draco mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.