Suspeito de furtos contra estação de tratamento de água é preso em ação conjunta em Sobral

19 de julho de 2023 - 12:05 # # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem que estava sendo investigado pela prática de crimes de furto qualificado na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na tarde dessa terça-feira (18).

De acordo com as investigações, que foram coordenadas pelo Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da Delegacia Municipal de Sobral, Ronys de Sousa Santos, de 19 anos, que também é conhecido pelo apelido de “Pula-Pula”, é apontado como autor de vários crimes de furto qualificado contra uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica no bairro Dom Expedito e pertence ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral. Com os crimes, o suspeito causou graves transtornos à população, paralisando o bombeamento de esgoto de todo o bairro diversas vezes, após furtar fios de cobre do local.

Com as informações apuradas, a unidade policial solicitou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito. Ronys, que já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e, quando adolescente, possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de furto e furto qualificado, foi capturado na por equipes de policiais civis com o apoio de uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE.

Após a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Em seguida, Ronys foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.